Enfim, o Inter venceu no Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a mais desde os 3 minutos do primeiro tempo, o time colorado sofreu, mas conseguiu a vitória sobre o Ceará, ontem à noite, na Arena Castelão, por 2 a 1. Com o resultado, o time colorado se afastou do Z-4 e, nesta segunda-feira à noite, no Beira-Rio, enfrenta o Santos, que é um adversário direto na luta contra o rebaixamento.
Ramón Díaz apostou na manutenção do esquema, mas trocou Carbonero por Tabata para começar o jogo. Porém, qualquer estratégia preparada pelos técnicos para o confronto caiu por terra logo aos 3 minutos, quando Vina fez uma falta violenta sobre Luis Otávio e foi expulso. O Inter estava com um jogador a mais em campo.
A partir daí, o Ceará recuou, cedendo campo ao time colorado, que mostrou imensas dificuldades para penetrar na defesa adversária. Tanto que a primeira chance de gol foi dos donos da casa quando, aos 26 minutos, Pedro Henrique recebeu lançamento longo, Ivan abandonou a goleira e não encontrou o atacante. Ele cruzou para a área, mas Vitão apareceu e mandou para escanteio.
A primeira conclusão do Inter veio aos 35 minutos, quando Bernabei chutou no cantinho e o goleiro Bruno Ferreira mandou para escanteio. Os colorados, sem conseguir infiltrar, tentaram outra vez de longe. Aos 43 Vitinho chutou e o goleiro fez a defesa com facilidade.
No intervalo, o Ramón Díaz colocou Carbonero e Anthoni em campo. Mas foi o Ceará que assustou aos 10 minutos, quando Marcos Victor concluiu no cantinho e Anthoni defendeu. O Inter seguiu insistindo e, aos 30, minutos, depois de pressão, Vitinho marcou o gol colorado. Porém, apenas quatro minutos mais tarde, depois de cobrança de escanteio, Ricardo Mathias marcou contra o gol de empate. Mas ele mesmo marcou o gol da vitória, aos 41. Na comemoração, Carbonero foi expulso.
Fonte: Correio do Povo
