
O Grêmio terá mudanças no time que enfrenta o Ceará neste sábado, às 21h, na Arena. O técnico Mano Menezes deve repetir a estrutura da equipe utilizada na vitória sobre o Atlético-MG, na rodada passada. Carlos Vinicius e Dodi, suspensos, são desfalques. Noriega, por outro lado, está regularizado e pode estrear, assim como o lateral-direito Marcos Rocha.
O centroavante Braithwaite volta naturalmente de suspensão. O dinamarquês também melhorou das dores no pé direito que o incomodam desde o jogo com o Juventude, ainda em junho.
No meio-campo, Mano irá manter a estrutura com três volantes. Cuéllar e Edenilson seguem no time, e Alex Santana será o substituto de Villasanti, que teve lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não joga mais nesta temporada.
Na defesa, Marcos Rocha estreará na lateral direita, enquanto a dupla Balbuena e Kannemann deve ser mantida. A opção seria a entrada de Wagner Leonardo no lugar do argentino. A equipe foi encaminhada no trabalho desta quinta-feira e ainda treina na tarde desta sexta.
A provável escalação do Grêmio tem: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Balbuena, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Alex Santana e Edenilson; Alysson, Cristian Olivera e Braithwaite.
Assim, Riquelme será alternativa para o segundo tempo. O jovem meia entrou na vitória sobre o Galo e participou da jogada do terceiro gol com André Henrique e Aravena, já na reta final.
O lateral-direito João Pedro também deve voltar a ficar à disposição contra o Ceará. O jogador está fora desde o final de maio, quando sofreu fratura no tornozelo esquerdo e passou por cirurgia. Camilo, com desconforto muscular, ainda deve ficar fora desta partida e estar à disposição contra o Flamengo, no dia 31.
Fonte: Globo Esporte