
Na noite desta quarta-feira (13), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Maravilha, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por ameaça e lesão corporal contra a companheira, no contexto de violência doméstica.
A prisão foi solicitada pela autoridade policial ainda no mesmo dia, devido à gravidade dos fatos e ao risco de novas agressões. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi rapidamente autorizado pelo Poder Judiciário da Comarca de Maravilha.
O homem já possui histórico de violência doméstica, com registros anteriores de agressões e ameaças contra a mesma vítima.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, destacando a importância de medidas rápidas e eficazes para proteger as vítimas e responsabilizar os agressores.
A Polícia Civil ainda destaca que esse caso não possui relação com o caso de feminicídio registrado no final da tarde de ontem, também em Maravilha.
Fonte: PCSC