São Paulo vence o Inter no Beira-Rio e engata quinta vitória consecutiva

Gol de Arboleda em Inter x São Paulo (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

O São Paulo repetiu as boas atuações recentes e venceu o Inter por 2 a 1 no Beira-Rio na noite deste domingo. Os gols de Arboleda e Bobadilla foram originados em duas cobranças de escanteio. No caso do paraguaio, após o cruzamento a bola sobrou na área para a finalização colocada. O Inter descontou com Bruno Tabata, de pênalti. A vitória é a quinta consecutiva do Tricolor, a quarta dentro do Brasileirão. Já o Colorado vive momento instável com as duas derrotas seguidas, tanto na Série A quanto na Copa do Brasil.

Como fica

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 25 pontos e pulou para a oitava colocação. Já o Inter permaneceu com 21 pontos e está em 13º lugar no Brasileirão.

Primeiro tempo

O jogo começou com marcação forte das duas equipes, sem muito espaço para criar. A primeira chance de perigo saiu aos 17 em um chute cruzado de Alan Benítez, que Rafael voou para espalmar. O confronto seguiu com muita aplicação, mas pouca criatividade. Oito minutos depois, Bernabei pegou um rebote e arriscou, mas sem força. O São Paulo melhorou do meio para o final do primeiro tempo. Tinha a posse, tentava encontrar espaço, mas sem ameaçar o gol de Rochet. Aos 40, Alan Rodríguez encontrou Borré na área, que chutou em cima da marcação. Três minutos depois, o Tricolor teve a chance e não desperdiçou. Enzo Díaz cobrou escanteio, Arboleda ganhou de Clayton Sampaio e Juninho por cima e cabeceou no canto esquerdo para garantir a vitória parcial. A torcida, incomodada, vaiou o Inter na saída para o intervalo.

Segundo tempo

A etapa final começou, o Inter errava passes e já ouvia os muxoxos da arquibancada. O São Paulo voltou melhor e quase ampliou. Luciano cabeceou por cima e depois André Silva tentou, mas Rochet segurou. Sem incomodar os visitantes, Roger sacou Borré e Valencia. Este último muito vaiado pela torcida. A dificuldade para criar fez Mercado arrancar ao ataque. Sofreu uma falta, que Tabata mandou por cima. No lance seguinte, Carbonero encontrou Alan Benítez na área, que Rafael defendeu. O São Paulo, quando avançou, ampliou. Aos 30, Enzo Díaz cobrou escanteio, Luciano desviou e a bola ficou com Bobadilla, que teve tempo para dominar e chutar sem chances de defesa a Rochet. O Inter ficou ainda mais desorganizado, mas Carbonero sofreu pênalti que Tabata converteu aos 42.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Bragantino, às 18h30 de sábado no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. No mesmo horário, o São Paulo recebe o Vitória no Morumbis.

Antes, no entanto, as duas equipes jogam a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Colorado encara o Fluminense no Maracanã às 21h30. Os gaúchos precisam ganhar por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou a partir de dois de diferença.

O Tricolor entra em campo às 19h30, quando enfrenta o Athletico-PR na Ligga Arena. A equipe de Crespo joga pelo empate, já que venceu na ida por 2 a 1.

 

 

Fonte: Globo Esporte