
Depois de amargar quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense voltou a vencer neste sábado. O Tricolor carioca levou a melhor por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Maracanã, com gol de Everaldo – que ainda perdeu chance de ampliar de pênalti. O time gaúcho manteve a irregularidade na competição.
Gol no primeiro tempo
O jogo começou com o Grêmio atuado melhor até os primeiros 15 minutos, com uma arrancada boa de Alysson especialmente. Mas o Fluminense emparelhou o jogo e teve três chances pelo alto, com Everaldo, duas vezes, e Manoel. Foi assim, também, que chegou no gol da vitória.
Após cobrança de escanteio, Guga recolocou a sobra na área de cabeça. Everaldo aproveitou cochilo da defesa e desviou no canto de Volpi aos 43 minutos. O Fluminense terminou a primeira etapa melhor e com a vantagem no placar.
Pênalti perdido e números finais
O primeiro lance de perigo do segundo tempo veio dos pés de Braithwaite, que bateu no canto de Fábio após invadir a área. Thiago Silva desviou e gerou escanteio, mas a defesa do Fluminense afastou a cobrança de Lucas Esteves. O Grêmio voltou a levar perigo com cabeceio de Wagner Leonardo e chute de Pavón de fora da área.
Everaldo voltou a levar perigo em contra-ataque, mas a melhor chance do camisa 9 veio minutos depois. Cristaldo recuou, e Dodi atingiu apenas a perna de Canobbio em dividida na área do Grêmio. O árbitro mandou seguir, mas mudou de ideia após conferir o lance no monitor do VAR e marcou a penalidade máxima no Maracanã.
Mas na hora da cobrança do pênalti… Tiago Volpi saltou para o lado oposto do chute de Everaldo, mas a bola explodiu na trave antes de sair pela linha de fundo. Sem outras bolas na rede, a partida no Maracanã terminou com o mesmo placar da etapa inicial: Fluminense 1 x 0 Grêmio.

Fluminense x Gremio Everaldo (Foto: Alexandre Durão)
Fonte: Globo Esporte