
Após duas temporadas lutando constantemente contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro e com desempenho abaixo das expectativas no Catarinense, a Chapecoense está fazendo uma campanha regular neste ano.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/8/c/OgvTRiQCyPdVEXxkLnrg/whatsapp-image-2025-07-07-at-21.57.20-1-.jpeg)
Giovanni Augusto e Walter Clar comemoram vitória da Chapecoense — Foto: Rafael Bressan/ACF
O Verdão do Oeste de Santa Catarina chegou à final do Campeonato Catarinense, ficando com o vice na competição e garantindo vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Além disso, está frequentemente batendo à porta do G-4 da Série B.
Atualmente, a distância da Chape para o grupo de acesso à Série A é de apenas dois pontos. O Avaí, 4º colocado, tem 24 pontos, a Chapecoense está com 22. Já para o Z-4, lugar em que o Verdão passou grande parte da Série B no ano passado, desta vez, o distanciamento é de sete pontos.
— Eu não estou fazendo projeção de pontuação, temos que manter os pés no chão e primeiro alcançarmos os pontos necessários para a permanência, domingo é obrigação nossa colocar pelo menos 10 mil pessoas na Arena Condá para nos ajudar a conseguir mais uma vitória — disse Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense.
A Chapecoense entra em campo novamente no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Remo, na Arena Condá, em um confronto direto na busca pelo G-4.
Fonte: Globo Esporte