Inter obtém efeito suspensivo no STJD, e Vitão está liberado para atuar na retomada do Brasileiro

Vitão em treino do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Roger Machado ganhou um reforço para a partida contra o Vitória, no próximo sábado, na retomada do Campeonato Brasileiro. O departamento jurídico do Inter obteve efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a punição do zagueiro Vitão, que está liberado para atuar.

Vitão foi punido com dois jogos de suspensão pelo STJD em julgamento realizado há cerca de duas semanas por criticar a arbitragem na derrota para o Corinthians, no dia 3 de maio, pela 7ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele protestou contra a arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli com declarações fortes após a partida.

– Aqui tem de jogar sempre contra 12. Nunca o que o Bruno Henrique fez era para segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri Alberto já tinha cartão e devia ser expulso, mas é normal. Teve o lance do Wesley que o VAR nem chamou para olhar. Bota esse árbitro cagado, vai ser sempre assim. É 11 contra 12 nessa porcaria – disparou.

Vitão ficaria fora dos jogos contra Vitória e também Ceará, na rodada seguinte da competição nacional. Com o efeito suspensivo, ele fica liberado para jogar até que o mérito do caso seja julgado no Pleno do STJD. Ainda não há data marcada para um novo julgamento.

Fonte: Globo Esporte