Botafogo anuncia Davide Ancelotti como novo treinador

Davide Ancelotti ao lado do pai – Foto: Matthew Ashton – AMA

O Botafogo oficializou neste domingo (6) a contratação de Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, como novo técnico da equipe principal. Aos 35 anos, o italiano terá sua primeira experiência como treinador e chega com a missão de recolocar o Alvinegro nos trilhos após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes.

Davide atuava como auxiliar do pai desde 2012, passando por gigantes como Bayern de Munique, Napoli, Everton, Real Madrid e, mais recentemente, na seleção brasileira, onde integrava a comissão técnica por convocação. Apesar da pouca experiência como comandante, é reconhecido no meio do futebol por seu estilo moderno e ideias ofensivas, inspiradas em clubes como o PSG.

O novo técnico é aguardado no Rio de Janeiro nos próximos dias, mas não deve estrear contra o Vasco, no próximo sábado, pelo Brasileirão. O auxiliar permanente Cláudio Caçapa deve comandar o time nesta partida. Davide ainda está montando sua comissão técnica, que deve contar com profissionais de sua confiança.

A chegada do italiano marca uma nova tentativa da gestão de John Textor em encontrar estabilidade no comando técnico. Desde que o Botafogo se tornou SAF, no fim de 2021, o clube já teve sete treinadores, com média de um a cada seis meses. Luís Castro foi o único a superar um ano no cargo até o momento.

Davide assume no lugar de Renato Paiva, demitido após desempenho abaixo do esperado e eliminação precoce no Mundial. A expectativa é que o nome de peso internacional possa representar uma virada de página para o Glorioso, tanto em termos de desempenho quanto de mentalidade dentro de campo.

Fonte: Ge