Inter tem volta de lesionados e confia no retorno de Bernabei já na retomada do Brasileirão

Bernabei na reapresentação do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

À espera de novas contratações para qualificar o grupo, Roger Machado ganhará reforços caseiros para a segunda metade da temporada. Um deles, de certa forma, inesperado. A direção colorada confia que Bernabei estará apto já no jogo de retomada do Brasileirão, dia 12 de julho, contra o Vitória.

O lateral-esquerdo esteve presente na reapresentação do grupo de jogadores neste sábado, no CT Parque Gigante, após um período de 15 dias de férias. Correu no gramado, mas não participou da atividade com bola. Ele se recupera de lesão muscular grau três na coxa esquerda sofrida na partida contra o Fluminense, no dia 1º de junho.

O protocolo médico prevê até três meses de recuperação para casos semelhantes, mas o argentino pode voltar a atuar bem antes disso, em apenas 41 dias. A projeção foi divulgada pelo vice de futebol José Olavo Bisol em entrevista à Rádio Gaúcha e GZH.

– Para os jogos já do reinício do Brasileirão, teremos todos os atletas prontos e à disposição da comissão técnica, com exceção de Fernando, Vitinho e Bruno Gomes. Os demais, esperamos que tenhamos todos, inclusive Bernabei – declarou o dirigente.

O lateral, porém, ainda deve cumprir algumas etapas da recuperação durante o período de intertemporada. Diferentemente de Rochet, Gabriel Mercado, Victor Gabriel e Carbonero. Todos eles estão liberados pelo departamento médico e podem participar dos treinos com bola sem restrições.

Rochet está recuperado de uma fratura na mão sofrida na partida contra o Flamengo, dia 29 de março, no único jogo que disputou em 2025. Resta saber se retoma a condição de titular ou se aguardará uma nova oportunidade, com Anthoni mantido na posição.

A situação de Mercado é semelhante. O zagueiro de 38 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro do ano passado e está há quase um ano sem atuar. Até pelo longo tempo parado, a tendência é que ganhe minutos aos poucos.

Já Victor Gabriel, recuperado de ruptura parcial dos ligamentos do tornozelo, deve voltar a ser o parceiro de Vitão na zaga, enquanto Carbonero passa a ser opção para o ataque. O colombiano sofreu lesão muscular de grau dois na coxa esquerda e não atua desde 13 de abril.

Roger Machado terá duas semanas de preparação para o confronto contra o Vitória. A prioridade antes dos duelos pelas oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores será tirar o time da incômoda zona de rebaixamento no Brasileirão, posição que ocupou durante toda a pausa no calendário.

Fonte: Globo Esporte