Grêmio volta a negociar contratação de Romaña, diz imprensa argentina

Romaña segue no radar do Grêmio | Foto: Divulgação / San Lorenzo / CP

A contratação de um zagueiro será uma das prioridades do Grêmio na próxima janela de transferências. Ontem, Jhohan Romaña, de 26 anos, do San Lorenzo, da Argentina, voltou a ter o seu nome ligado ao Tricolor. De acordo com o jornalista Germán García Grova, do canal argentino TyC Sports, o clube gaúcho retomou negociações pelo defensor colombiano.

Romaña negociou com o Grêmio no início do ano, quando o técnico Gustavo Quinteros pediu a sua contratação. Na oportunidade, o Tricolor fez duas propostas pelo zagueiro. Na última, de 4,5 milhões de dólares (R$ 26 milhões, na cotação da época), o presidente do Ciclón, Marcelo Moretti, manteve a mesma postura irredutível e classificou o jogador como “intransferível”.

O clube gaúcho não confirma, mas também não descarta uma nova investida no colombiano. Um impeditivo, neste momento, seria o alto número de estrangeiros no elenco: são 11 jogadores nascidos fora do Brasil. Em competições nacionais, só nove podem atuar. Recentemente, por causa disso, Mano deixou Cristaldo fora dos relacionados contra o CSA, pela Copa do Brasil.

Além de zagueiros, o Tricolor deve buscar um lateral-direito. Neste momento, os três jogadores da posição estão lesionados: João Pedro, Igor Serrote e João Lucas. Esse último, porém, não convenceu e pode ser negociado. Contratado do Santos, o camisa 2 soma apenas 11 jogos com a camisa gremista, com um gol marcado na Copa do Brasil.

Um meio-campista também pode ser contratado. Caso Gabriel Grando seja negociado, um novo goleiro não está descartado. Após negócio frustrada com o Palmeiras, o camisa 12 tem recebido sondagens do exterior.

 

 

Fonte: Correio do Povo