Sul Brasil promove Conferência Municipal de Saúde e reforça participação da comunidade nas decisões do setor

CONFERENCIA

A Administração Municipal de Sul Brasil, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizará no dia 1º de julho, às 13h30, no Centro ao lado da Unidade de Saúde, a 13ª Conferência Municipal de Saúde, etapa que integra a 18ª Conferência Nacional de Saúde.

O evento será um importante espaço de diálogo entre poder público, profissionais da saúde e comunidade, permitindo que a população participe ativamente da construção de propostas e estratégias voltadas ao fortalecimento dos serviços de saúde no município. Durante a conferência, serão discutidas demandas, desafios e sugestões que contribuirão para o planejamento das ações e políticas públicas da área.

A secretária de Saúde, Aline Lemes de Souza, destaca que a participação popular é essencial para garantir uma saúde cada vez mais eficiente e alinhada às necessidades da população. “A saúde é construída com a participação de todos. A Conferência é um momento de ouvir a comunidade, discutir prioridades e planejar ações que possam melhorar ainda mais o atendimento e a qualidade dos serviços oferecidos à nossa população. Convidamos todos os munícipes para que participem e contribuam com suas ideias e sugestões”, enfatiza a secretária.

A conferência será conduzida pela Secretaria de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde, representado pela presidente Daiane Kluge, fortalecendo o compromisso com a gestão participativa e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população.

Fonte: Ascom Sul Brasil