GOVERNADOR JORGINHO MELLO INAUGURA ASFALTO ENTRE CUNHA PORÃ E IRACEMINHA

Fotos: Henrique Méllo/Rede Vale

Na manhã de quinta-feira, dia 28, o Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello e parte de sua comitiva, como o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, estiveram em Cunha Porã para realizar a oficialização da entrega da Rodovia Waldemar Lunkes – trecho entre o nosso município e a cidade vizinha, Iraceminha. O nome da estrada é uma homenagem ao Ex-prefeito Cunha-porense, senhor Waldemar Martin Lunkes, que esteve afrente do município entre 1987 e 1992, quando Iraceminha ainda fazia parte de Cunha Porã.

Na oportunidade, o Governador também oficializou a entrega de melhorias nas instalações elétricas em diversas escolas estaduais da região, como as escolas Patrício João de Oliveira e Tupinambá, em nosso município.

Em coletiva à imprensa, Jorginho Mello destacou a importância do programa Estrada Boa em todo o Estado. “A infraestrutura que é Santa Catarina hoje, nunca foi vista antes. Já estamos com 95% das nossas SC’s recuperadas e vamos chegar em dezembro com 100% das nossas estradas estaduais restauradas e recuperadas. Obras feitas com qualidade”, frisou o governador.

Na oportunidade, também foi anunciada a ordem de serviço por parte da prefeitura de Cunha Porã para a construção do centro Tecnológico de Inovação. A obra, na área industrial, vai ser viabilizada com aporte do Governo do Estado de R$ 1 milhão, por meio do programa Santa Catarina Levada a Sério. Ao todo, Cunha Porã recebeu R$ 6,8 milhões por esse intermédio.

A Rodovia Waldemar Lunkes é de extrema importância para a conexão entre os municípios de Cunha Porã e Iraceminha, tanto para questões comerciais, quanto saúde. Destaca-se também a segurança no tráfego que o asfalto proporciona.