Durante a 14ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Modelo, a prefeita Bárbara Geller Baron utilizou a tribuna para explicar os projetos de suplementação orçamentária encaminhados ao Legislativo e detalhar investimentos previstos para o município em 2026.
A prefeita destacou que os recursos aprovados pela Câmara são necessários para permitir a utilização de verbas oriundas de convênios estaduais, emendas parlamentares e excesso de arrecadação. Entre os principais investimentos apresentados estão a construção do Centro de Especialidades em Saúde, ampliação da Escola Griseldi Maria Muller, construção de barracões industriais e novas pavimentações urbanas.
Na área da saúde, Bárbara afirmou que o novo Centro de Especialidades busca reorganizar o fluxo de atendimentos e ampliar os serviços especializados. A proposta, porém, gerou questionamentos durante a sessão, principalmente sobre localização da obra, estrutura futura e capacidade de manutenção do serviço.
A prefeita também apresentou números ligados ao Programa Estrada Boa Rural, Casa Catarina, obras de pavimentação e investimentos previstos em infraestrutura agrícola e urbana. Segundo ela, o município deve ultrapassar R$ 19 milhões em investimentos ao longo de 2026.
Durante a explanação, Bárbara reforçou que muitos projetos dependem diretamente da aprovação das suplementações orçamentárias pela Câmara para que os recursos possam ser oficialmente utilizados pelo município.
Fonte: Ascom Câmara de Vereadores de Modelo
