O município de Modelo realiza nesta quinta-feira, dia 28 de maio, a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro acontece no auditório da Escola Estadual Dom Helder Câmara, com credenciamento a partir das 13h e abertura oficial às 13h30.
Promovida pelo Governo Municipal, Departamento de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a conferência terá como tema “Fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e a Democracia Participativa”. O objetivo é reunir comunidade, entidades, profissionais e representantes da sociedade para debater propostas e diretrizes voltadas à proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Eder da Silva, a conferência representa um importante espaço de diálogo e construção coletiva.
“Este é um momento muito importante para o nosso município, pois a conferência tem por finalidade analisar, definir e deliberar diretrizes para a política de atendimento e proteção dos direitos da criança e do adolescente. Também será o espaço para a participação da sociedade, das famílias, dos profissionais, das entidades, dos conselhos, das escolas e de todos aqueles que compreendem a importância de garantir um futuro mais seguro, justo e digno para as nossas crianças e adolescentes”, destacou.
Durante a programação, também serão eleitos os delegados que representarão Modelo na etapa estadual da conferência, conforme previsto no decreto de convocação.
Eder reforça o convite para que toda a comunidade participe do encontro. “A participação da sociedade fortalece a democracia, amplia o diálogo e contribui para a construção de políticas públicas mais efetivas para as nossas crianças e adolescentes”, finalizou.
Fonte: Ascom Modelo
